Nova Bandeira Eletrônica Refscall para árbitro de futebol, modelo 2010.
 
09/02 06:00  -  A Imagem do árbitro

A IMAGEM DO ÁRBITRO

O árbitro de futebol é visto como um malfeitor, o vilão dos derrotados e é chamado pelos torcedores de "ladrão". Observando este contexto o árbitro deve tomar alguns procedimentos na sua vida profissional (como árbitro) e também em sua vida particular. A imagem do árbitro esta ligada a tudo que faz dentro e fora do campo de jogo. Então podemos dizer que o árbitro é uma pessoa pública e por isso deve se comportar como tal.

O comportamento fora de campo o limita a freqüentar ambientes condizentes com sua função. Estes ambientes se referem a restaurantes, cinemas, teatros e outros entretenimentos que o possa levar principalmente seus familiares.

Não é bem visto o árbitro que freqüenta bingos, casa de jogos (azar), bares noturnos e outros ambientes onde não possa ter a companhia de sua família. Fora de campo o árbitro também deve controlar sua "língua" ou seja, não deve cair em tentação, dando entrevista, comentando ou analisando as atuações de companheiros, principalmente em veículos de comunicações (imprensa). Também deve guardar para si toda ou qualquer expressão de pensamento referente aos seus superiores (comissão de arbitragem) e não ficar com conversas ou simples bate papo que denegri a imagem de outros árbitros.

Dentro do solo sagrado, o árbitro deve mostrar sua competência e os seus conhecimentos, seu preparo físico e mostrar a todos que sabe aplicar com destreza o espírito das regras. Deve também mostrar que tem personalidade própria e não imitar outro árbitro e nem querer ser maior que jogo, uma celebridade, pois se isso fizer será sem duvida a sua ruína. Sua aparência será como o seu cartão de visita.

Uma barba bem feita ou um corte simples de cabelo, uma roupa bem ordenada e um par de calçado em ótima condição de uso são pequenos itens que eleva a imagem do árbitro e com isso ganha mais respeito e admiração por partes de todos.

Para finalizar o árbitro deve procurar ser amigo, ser companheiro, ser íntegro, transparente em suas ações e educado, não só dentro do campo de jogo, mas sim em sua vida particular e saber valorizar a sua maior entidade, a sua família, pois somente com o apoio familiar que o sucesso na sua carreira será algo real.

Fonte: FR Eventos       Autor: FR Eventos
notícia61 de 73 << anterior    -    próxima >>


Notícias
20/09 17:15 Campeonato Alto dos Pinheiros - menores
08/05 15:32 Campeonato Brasileiro de Veteranos 2012
25/04 11:31 Futebol dos Pais na Chácara do Arqui
26/03 16:40 Arbitragem do Interclubes 50 - Coopercotia x Helvé
10/02 07:39 Paulo César e Marcão nas finais de São Bernardo
08/08 11:36 FR no evento Dia do Craque do Camarote Unyco
05/08 14:32 FR Eventos no VI Dia da Mídia no Estádio do Corint
05/08 14:21 Sálvio Spí­nola prestigia finais do Paineiras
20/09 16:46 Amistoso: Palmeiras x CAT
11/08 10:51 Interclubes Sessentão - Mairinque x SPFC
página 1 de 8 << 10 anteriores    -   próximas 10 >>

Bandeira Eletrônica RefsCALL
Bandeira Eletrônica RefsCALL para arbitragem
FR Eventos Esportivos © 2008 - Site produzido por: Softech Network Informática [admin]