Nova Bandeira Eletrônica Refscall para árbitro de futebol, modelo 2010.
 
31/01 15:11  -  Simon entrega kit leiloado na campanha Apito do Be

Na última sexta-feira, dia 28, foi feita a solenidade de entrega do kit arrematado no leilão da Campanha Apito do Bem.

Durante o mês de dezembro de 2010 foi realizada a campanha Apito do Bem, uma bonita ação social que contou com a participação do grande árbitro Carlos Eugênio Simon e a Bandeira Eletrônica Refscall, para levantar fundos em pról do Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul (ICI-RS).

Simon, o árbitro das Copas, teve sua despedida da arbitragem no confronto entre Fluminense e Guarani, que coroou o tricolor carioca como Campeão Brasileiro da temporada. O árbitro doou os equipamentos utilizados naquela partida para o leilão beneficente para arrecadar fundos para o combate contra o câncer infantil. Foram doados o apito, o par de cartões e bandeira eletrônica Refscall.

Na solenidade, Carlos Simon, juntamente com o assistente Altemir Hausmann, que também participou daquela partida, fizeram a entrega do kit ao jovem juíz de direito, doutor Paulo Farah, titular na cidade Pomerode (SC), que arrematou o prêmio leiloado. Farah é torcedor do Fluminense e um admirador do trabalho de Simon.

- “Sinto-me honrado e muito feliz em participar de uma causa social desta grandeza”, comentou o magistrado.

A campanha Apito do Bem surgiu de uma nobre iniciativa fruto da parceria entre Simon e a Refscall. O projeto arrecadou um total de R$ 6 mil, considerando o arrecadado no leilão e o apoio de empresas, que foram doados diretamente ao Insituto.

- “Não tive dúvida nenhuma em participar desta atividade social e agradeço ao magistrado por proporcionar, com sua colaboração, mais um desfecho feliz para nós da arbitragem gaúcha e para as crianças aqui do Instituto”, disse Simon.

Hausmann, que levou seus dois filhos para a solenidade, complementou: “Exemplos assim devem ser passados aos pequenos, pois desta forma eles aprendem a ver a vida com respeito e solidariedade”. Uma atitude digna, que mostra o exemplo de cidadania.

O doutor Cláudio Galvão, médico especializado em transplante de medula óssea e contratado do HC, explicou que e ICI-RS é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, e, por isso, necessita “de doações e ações como essas que vocês executaram”.

Após os agradecimentos, o médico conduziu os visitantes para uma breve tour pelas dependências do Instituto. “Nosso trabalho está voltado para os casos de maior complexidade. Hoje somos uma referência para o tratamento do câncer infantil na América Latina. Atingimos um índice de cura de 70% nos casos atendidos. Com o apoio da sociedade e a parceria com o HC, esperamos atingir 100% de cura em nossos pacientes”, prospectou o doutor Galvão.

Logo após a cerimônia, a convite de Carlos Simon, o doutor Paulo Farah visitou a sede do SAFERGS, onde foi recepcionado pelo secretário de administração Carlos Castro. “Volto para Santa Catarina de coração contente por ter ajudado aquelas crianças e agradecido pelo carinho que recebi aqui da arbitragem do Rio Grande do Sul”, afirmou o magistrado, que nasceu em Cascavel (PR), mas escolheu o estado vizinho para construir sua carreira no judiciário estadual.

* com informações da assessoria de imprensa do SAFERGS

http://refnews.wordpress.com/2011/01/31/simon-entrega-kit-leiloado-na-campanha-apito-do-bem/

 

Fonte: Refnews       Autor: Refnews
notícia221 de 73 << anterior    -    próxima >>


Notícias
20/09 17:15 Campeonato Alto dos Pinheiros - menores
08/05 15:32 Campeonato Brasileiro de Veteranos 2012
25/04 11:31 Futebol dos Pais na Chácara do Arqui
26/03 16:40 Arbitragem do Interclubes 50 - Coopercotia x Helvé
10/02 07:39 Paulo César e Marcão nas finais de São Bernardo
08/08 11:36 FR no evento Dia do Craque do Camarote Unyco
05/08 14:32 FR Eventos no VI Dia da Mídia no Estádio do Corint
05/08 14:21 Sálvio Spí­nola prestigia finais do Paineiras
20/09 16:46 Amistoso: Palmeiras x CAT
11/08 10:51 Interclubes Sessentão - Mairinque x SPFC
página 1 de 8 << 10 anteriores    -   próximas 10 >>

Bandeira Eletrônica RefsCALL
Bandeira Eletrônica RefsCALL para arbitragem
FR Eventos Esportivos © 2008 - Site produzido por: Softech Network Informática [admin]